Macaiba perdeu Grande PX

 

Macaíba perdeu uma pessoa muito amigável, inteligente e prestativa. Todos nos perdemos o nosso amigo Ferreira Lima, o locutor do "Parece que foi ontem".

Ferreira Lima sofria e um problema cardíaco e teve um infarto na manhã desta segunda-feira, 12 de julho. Os familiares deram por sua falta depois que ele não voltou do quintal de sua casa, como fazia todas as manhãs. O enterro aconteceu na manhã desta segunda-feira no cemitério público de Macaíba.

Otávio foi um pequeno comerciante na Rua da Cruz, no centro de Macaíba e logo que começou o movimento de rádio comunitária em Macaíba, que tinha a frente o agora vereador Thomás Sena, depois chegando este colunista que trouxe Jhony Show e Lindoarte Lima, que trouxe o mestre Otávio que resolveu usar o nome Ferreira Lima no rádio na 105 fm, primeira rádio comunitária de Macaíba, situada na comunidade das Campinas.

Depois todo o grupo continuou a luta pelas rádios, indo para a fazenda do ex-prefeito Aldo Tinoco e seguindo para a abertura de uma rádio em São Gonçalo do Amarante. Foi o maior sucesso naquela cidade.

Paralelo a isso, Thomás Sena abria a FM Macaíba no cume de uma acirrada briga de poder em Macaíba, onde quem mandava era o ex-deputado Valério Mesquita que tinha um PT aguerrido e cheio de vontade para lutar pelas causas sociais, isso no ano de 1995. Nessa época, pistoleiros de aluguel assassinaram o advogado Gilson Nogueira e a Rádio Macaíba assumiu a bandeira pelo esclarecimento dos fatos que levaram a morte de Gilson. Tinha o programa “Na boca do povo” que foi um marco na luta social macaibense.

Já Ferreira Lima não se envolvia nessas polêmicas, só mantinha os equipamentos em perfeito funcionamento e apresentava o seu “Parece que foi ontem”, que era um sucesso na participação popular, no gosto dos ouvintes da noite.

Depois de participar de algumas outras rádios, Ferreira Lima se juntou ao sonho deste colunista e Lindoarte Lima e fundaram a FM Auta de Souza no ano 2000, que foi um sucesso com a mistura da experiência do mestre Ferreira e a força de vontade de jovens que criaram o gosto em falar para o povo pelas ondas do rádio.

Depois do fechamento da FM, Otávio passou a operar rádio amador e se deliciava em falar com pessoas de todos os lugares.

Brincalhão e muito inteligente. Conselheiro e amigo. Ferreira Lima deixa saudade nos seus amigos, filhos e esposa.